Publicado por: David Bemfica | 19/10/2010

Privatização – “The Corporation” clareia tema central das eleições

Um tema muito falado nessa campanha para Presidente é “Privatização”. Privatizar a Petrobras, por exemplo, que Fernando Henrique Cardoso quase fez e José Serra quer fazer. Mas, o que é privatizar?

Privatizar é vender. Privatizar um bem público, como o Pré-Sal, do povo brasileiro, é vendê-lo para empresas. É tornar um bem coletivo da sociedade numa ‘propriedade particular’.

E a quem interessa privatizar os bens públicos das Nações em volta do mundo? Quem pode comprar coisas dessa magnitude? Como fontes de água, minas, bancos públicos, empresas de entretenimento, empresas de comunicação, universidades e até o genoma humano? Ora, as corporações.

(I)Responsáveis pelo estado deplorável que a humanidade e o planeta vive, as corporações dominam o famoso Mercado. Promovem a alienação e domínio das massas por onde passam. Visando única, estrita e cegamento o lucro.

A sanha privatista de FHC, Serra, PSDB, DEM, Alckmin, e etc me deixam com calafrios em pensar quais os tipos de ligações esses seres possam ter com as corporações.

O cineasta Michael Moore, na parte 18 do filme, conta que as corporações foram grandes ‘parceiras’ dos regimes fascistas e do Nazismo de Hitler na Alemanha. Nesse caso específico, a IBM.

O documentário The Corporation ajuda na compreensão e discernimento da realidade. A realidade de que as corporações capitalistas possuem mais poder político e econômico do que os governos.

Porém, as coisas estão mudando. Pessoas estão despertando e movimenstos sociais pelo mundo estão enfrentando esse poder oculto e o jogo está virando.

Veja aqui o filme dividido em 24 episódios e tire suas próprias conclusões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: