Publicado por: David Bemfica | 29/09/2010

Weslian Roriz – Sintoma da insanidade nacional

Caros Supras,

está chegando o dia 03 de Outubro. O Brasil inteiro vai votar para Presidente, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais.

O voto é um direito e uma oportunidade da Nação escolher quem direciona o seu dinheiro nas esferas Federal e Estadual. O que está em questão é: para onde vai o seu, o meu, o nosso dinheiro. Fruto de nosso trabalho, suor e esforço. A maioria pago em impostos. Insisto. É o esforço do seu pai, da sua mãe, seu filho, sua vó, seus primos…enfim. É sério.

O problema de um Brasil despolitizado, de pessoas que aproveitam o horário eleitoral pra desligar a televisão, de gente que ‘não liga’ para o que acontece na política é que sobra o Poder de decisão de nossos recursos (os recursos públicos) nas mãos dos espertalhões que se interessam no lugar dos desinteressados. E assim, os recursos que deveriam se materializar em qualidade de vida para o povo em geral, com saúde pública de qualidade, saneamento básico para todos, educação pública de qualidade para todos, segurança (de qualidade) para todos, enfim, tudo que é básico e fundamental para a vida sadia de uma sociedade produtora de recursos, é desviado por quem gasta um mínimo de tempo a mais para entender e usar a política ao seu único e exclusivo prazer. Isso não pode continuar.

Eu considero esse desinteresse, essa apatia, uma doença social. Patologia mesmo. Fruto da alienação cuidadosamente provocada pelos donos do Poder. Quem? Exatamente esses mesmos espertalhões que há centenas de anos sugam, vampirizam o sangue do povo nesse país. Gente de dentro e de fora do Brasil.

Por exemplo: A mídia, os veículos de comunicação. Comandados no Brasil inteiro por 8 famílias e muitos Deputados, Senadores. Algumas dessas famílias são muito conhecidas: os Marinho (Globo, com os Sarney no Maranhão e Collor em Alagoas), os Mesquita (Estado de São Paulo), Os Civita (Editora Abril, vide revista Veja). Muitos desses dominam concessões públicas (nossas) para continuar o domínio e a alienação e assim caminha o Brasil mui lentamente em seu processo de Despertar.

Mas tudo isso pode mudar. Basta eu, você e todo mundo saber o que acontece em nossa política, se escandalizar, indignar (naturalmente) e VOTAR COM CONSCIÊNCIA AGORA.

Não é difícil. Hoje a internet está aí. O Google. Tudo e todos são pesquisáveis.

São duas opções muito claras:

1) Jogar o voto no lixo. Desperdiçando a oportunidade de limpar toda essa lama que cega os olhos e esvazia nossos recursos.

2) Fazer valer seu direito pleno de cidadão e dizer, com o voto, o que você quer, quem você quer que cuide do seu dinheiro, da sua cidade, do seu Estado e do seu país.

Para melhorar a reflexão segue os ‘melhores momentos’ do cúmulo a que chegamos. Em pleno 2010, Joaquim Roriz, governador por quatro vezes (!!) pelo Distrito Federal, pediu pra sair por causa da Lei da Ficha Limpa e, há uma semana das eleições, colocou sua mulher para concorrer à vaga. Weslian Roriz, então, foi ao debate…

FAÇA VALER SUA CIDADANIA. FAÇA VALER SEU VOTO


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: