Publicado por: David Bemfica | 23/05/2009

RESET GERAL

Banksy

Reset Geral

É necessário. É necessário atualizar o modus operandi e agir de acordo com as crescentes demandas da sociedade. Como reflexo do efeito da ascensão de consciências. É necessário que os sistemas pedagógicos de ensino formatem novas formas de apreensão congnitiva que contribuam, de forma multidimensional e horizontal, para o desenvolvimento qualitativo de nossas crianças do século XXI.

É necessário que as esferas dos poderes públicos absorvam o novo senso comum que se forma a partir da democratização da informação e do conhecimento. Reflexo também da crescente e ascendente mobilidade social proporcionada a partir do período FHC-Lula.

É necessário que novos setores da sociedade ocupem a esfera pública e a politica profissional. É necessário desprofissionalizar a política. Impondo limites para evitar a perpetuacão de reeleições. Em todos cargos eletivos. É necessária a moralização e a profissionalização definitiva da gestão pública.

É necessário terminar com o sentimento geral de impunidade.

É necessário que se compreenda que todos nós somos exemplo todo o tempo o tempo todo.

É necessário e urgente priorizar a cultura brasileira como commodite internacional. Enxergando que o futuro do mercado está nos serviços e na criatividade.

É necessário compreender que a excelência nos serviços, na infraestrutura e no bem-estar (todos os serviços obrigatórios do Estado) de todos promove o desenvolvimento do espírito humano. E que este se manifesta com qualidade de vida excelente e vitalidade saudavel e crescente em coletividade.

É necessário que o índice de Felicidade Interna Bruta (FIB) seja parâmetro magnânimo para a direção dos investimentos públicos.

É necessário baixar ao máximo possível a taxa de juros (Selic), para diminuir a fatia do PIB que não se converte em investimento interno para a sociedade.

É necessário que os setores mais representativos da sociedade organizada, como ONG’s, cooperativas, coletivos, associações, etc, ocupem, e renovem, efetiva e majoritariamente, a política nacional.

É urgente e emergencial terminar a transição radical do padrão de consumo predatório característico do século XX. Produtor, além de todas as benesses do conhecimento científico e tecnológico, todas as questões relativas ao aquecimento global.

É necessário que todo o uso de energia global seja limpo, auto-sustentável, reciclável e, se possível, ilimitado.

O reset geral da sociedade global já foi dado.

Esses são alguns desafios para a próxima eleição presidencial de 2010, e além. Por isso torna-se prioridade a conscientização do poder do Voto.

O Brasil, como um país pacífico de espírito democrático, tem a capacidade e oportunidade de fato de realizar tais mudanças.

Na atual sociedade da informação o poder está na palavra disseminada pelas novas tecnologias: blogs, celulares, wimax, smartphones, iphones, twitter. No mínimo ótimas ferramentas de transformação.

É necessário realizar a fundo, finalmene, as mudanças há tanto esperadas pela sociedade brasileira: política, eleitoral, tributária, da educação, legislativa e agrária.

Anúncios

Responses

  1. Gostei desse resetar sério e lúdico; desse reset que clama por alegria, cultura, dignidade e respeito…
    Abraços, Keila

  2. Colé David… parou de postar aqui no Blog??? Vish… muita treta.

    Yuga


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: