Publicado por: David Bemfica | 18/07/2008

MINISTRO GILMAR MENDES (STF) – PEDE PRA SAIR…

Esses dois habeas corpus que o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu ao suspeito de vários crimes, o Banqueiro-Caixa-de-Pandora, Daniel Dantas, do banco Opportunity, (nome muito adequado) mais a libertação de Naji Nahas e Celso Pitta, levanta suspeitas que não deveriam nunca existir sobre o cargo ocupado pelo ainda Ministro. E que deveriam ser investigadas pela Polícia Federal. Se esta puder investigar um Ministro e se já não estão investigando.

Isso sem contar a crise levantada pelo caso entre os magistrados brasileiros.

Deve ser por isso que já estão pedindo seu impeachment.

Daniel Dantas é um dos maiores peixes que a Polícia Federal já pegou, e ao que parece ele está muito bem protegido. Assim como  Salvatore Cacciola, ele deve acreditar muito bem mesmo na justiça brasileira…

O possível afastamento do delegado da PF, Protógenes Queiroz, responsável pela operação Satiagraha, mais a tentativa escorregadia do Presidente Lula de tentar mostrar que seu afastamento não está condicionado à operação que pegou Pitta, Nahas e Dantas também está no mínimo muito mal contada. Parece que todos esses envolvidos nessa história subestimam a inteligência do povo e da opinião pública no país.

O Brasil de hoje vive sombras do Brasil de ontem.

Gostaria de entender melhor também o porquê de tanto escrúpulo na questão das algemas em Celso Pitta, Naji Nahas e Daniel Dantas. Ao que tudo indica eles não têm tanto escrúpulos assim.

O que você acha?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: