Publicado por: David Bemfica | 21/06/2008

COMBO MINEIRO DESEMBARCA EM SÃO PAULO

A mais nova cena do rock de Minas Gerais mostra sua cara aos paulistanos nesse sábado na Clash Club.

Com uma bagagem histórica (vide Clube da Esquina e o forte movimento Heavy Metal mineiro) de rock n roll considerável. Onde se soma ainda a forte influência do ‘grunge’ da década de 90, entre outros ‘n’ estilos tangidos pela atual sonoridade, o projeto COMBO MINEIRO trás três dos maiores representantes desse caldo.

AS BANDAS

UDORA

Udora

Com uma carreira meteórica, iniciada em Belo Horizonte em 1997 e com nome Diesel, o grupo chegou ao reconhecimento do grande público sendo o único grupo independente, escolhido entre milhares, para tocar no palco do Rock In Rio III, em 2001. Depois disso, cinco anos em terra estrangeira, mais de 150 shows pelos Estados Unidos dividindo a cena com artistas de peso e o disco Liberty Square que mesmo com ótima reação dos fãs e da crítica, refletia um desejo nem tão inconsciente: Voltar pra casa. E eles voltaram. Gustavo Drummond (voz e guitarra), Leonardo Marques (guitarra), Daniel Debarry (baixo) e PH (bateria) juntam histórias e melodias desse rito de passagem em “Goodbye Alô”, o novo trabalho da banda, produzido por Henrique Portugal, do Skank.

MONNO

monno

A banda Monno, influenciada pelas tendências mais modernas do rock internacional, é um dos grandes destaques da nova safra do rock brasileiro, com participação nos principais festivais do país e dois discos muito elogiados. O segundo foi lançado recentemente, com o nome de “Agora” e além da qualidade musical indiscutível, carrega uma característica peculiar: o senso de urgência. Bruno Miari (voz e guitarra), Coelho (guitarra), Euler (baixo) e Koala (bateria) fazem música bem conectada ao que rola no mundo. O disco foi masterizado no Canadá, com o produtor Harris Newman, que já trabalhou com várias bandas do seu país, incluindo o Arcade Fire. O Monno abriu o show de lançamento do último disco do Skank, no Tom Brasil, em São Paulo, em 2007. No mesmo ano, gravou seu primeiro clipe, da música “#1”, com Léo Ferreira e Conrado Almada, diretor dos últimos clipes de Pato Fu, Jota Quest, Skank e de outros importantes trabalhos de artistas mineiros. Para espantar a inércia, o Monno tem uma receita infalível: Música boa.

TRANSMISSOR

transmissor

O Transmissor é um novo velho conhecido da cena musical de Belo Horizonte. O som que junta rock contemporâneo com bossa-nova e Clube da Esquina é novidade, mas seus integrantes vieram de grupos já conhecidos na cidade: Leonardo Marques e Thiago Corrêa (Diesel/Udora), Pedro Hamdan (mordeorabo) e Jennifer de Souza (Cinza) e Henrique Matheus, guitarrista e produtor musical. Em Agosto de 2007 eles lançaram o EP Primeiro de Agosto e o single “Aquática”, e começaram a trabalhar no primeiro disco da banda, Sociedade do Crivo Mútuo. O álbum ainda está sendo mixado, mas o lançamento já tem data, local e horário: 27 de agosto, no Teatro da Biblioteca Pública de BH, às 20h, no projeto Stereoteca. O processo de criação do disco foi de bastante experimentação, sendo importante na formaçao de uma identidade própria. O Transmissor já foi um dos destaques da semana no Myspace Brasil, recebeu boas criticas no Jornal do Brasil e em outros veículos especializados.

Esse projeto, altamente recomendado por Supra Sensorial, promete trazer boas emoções aos “Clash Clubbers”.

Então, boa noite de rock, e mineiro. É HOJE !

COMBO MINEIRO NA CLASH CLUB – SÃO PAULO – SP

Shows com Udora, Monno e Transmissor
Data: 21/06, sábado
Horário: 20h
Local: Cash Club, R Barra Funda, 969
Ingresso: R$20,00
Censura: 18 anos
Informações: (11)3661.1500


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: