Publicado por: David Bemfica | 05/06/2008

REUNIÃO DA FAO PAÍSES RICOS SÃO POBRES DE ESPÍRITO

Hoje é o último dia de reunião da FAO (Organizão das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) em Roma, Itália. Onde líderes de 180 países tentam encontrar soluções mínimas para um problema máximo: a fome que se alastra no mundo.

Tudo leva a crer que o encontro, de alto nível, terminará sem um consenso sobre a crise alimentar que castiga milhões de pessoas localizadas em países pobres pelo globo. Porque? Pobreza de espírito.

Ao manter a aparente barreira intransponível dos subsídios agrícolas (cerca de U$$ 125 bilhões em 2006) aos mercados emergentes e menos desenvolvidos, líderes públicos e privados (com seus lobbys fortíssimos) do mundo dito civilizado comprovam sua insensibilidade frente ao holocausto humano que ocorre além de suas belas e pujantes fronteiras.

Sem esses mórbidos subsídios as economias pobres terão mercados, investimentos e incentivos para produzir mais e melhor, para comer um pouco mais e melhor e para vender mais. Principalmente para os próprios ricos. O principal mercado. Ainda bastante hostil.

Diante de tanta frieza, principalmente de Estados Unidos e Europa, pergunta-se se ainda há em seus dicionários uma palavra, virtude máxima, há muito perdida na montanha de dinheiro dos frios gabinetes governamentais e escritórios dos grandes lobistas corporativos (principamemente do petróleo) dos cegos Tios Patinhas do mundo: SOLIDARIEDADE.

Há exeções.


Responses

  1. O problema para a fome no mundo é o transgênico, é só fazer como o Lula: liberem a produção trangênica que a fome acaba instantaneamente, como aconteceu no Brasil.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: