Publicado por: David Bemfica | 24/04/2008

CONTROLE FEDERAL NA AMAZÔNIA – FINALMENTE!

“O Planalto vai fechar o cerco às organizações não-governamentais (ONGs), na tentativa de coibir a biopirataria, a influência internacional sobre os índios e a venda de terras na floresta amazônica.”

Tomei um susto ao ler a primeira página do Estadão hoje, na banca, porque comprar jornal é coisa do passado.

Estima-se que exista 100 mil (cem mil !) ONG’s na região amazônica. É difícil até de visualizar esse número de entidades, com suas estruturas e pessoal na região.

Derrepente o patrimônio natural brasileiro e da Humanidade está tomado, em sua maioria, por empresas financiadas ‘por dólares, libras, euros e outras moedas fortes’ , sem haver nenhum controle governamental (!).

Tem mais, ‘pelos cálculos dos militares, existem no Brasil 250 mil ONGs (…) , (…) 29 mil engordam o caixa com recursos federais (dinheiro do cidadão brasileiro, ou seja, meu e seu), que somente em 2007 atingiram a cifra de R$ 3 bilhões.’ Então, anualmente 3 bilhões de reais de verba pública vão para organizações, muitas estrangeiras, cujo o governo até então não tinha o menor controle? (!).

Imagino o tamanho do lobby desse setor. Pois sabe-se que a bancada ‘verde’ já é a maior no Congresso. Nada contra os ‘verdes’, até porque todos devem ser e serão verdes no sentido de consciência ecológia. Mas é preciso muita precaução, pois o caminhar nem tão oculto da nova economia começa a expor o caráter dos aproveitadores de sempre.

Brasil e mundo, estamos de olho, aliás, Supra Olho estamos de olho

VEJA MAIS AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: