Publicado por: David Bemfica | 18/04/2008

BOICOTE À CHINA

Está havendo uma movimentação na China para boicotar produtos franceses. A ação é em resposta ao tratamento dado em Paris à tocha olímpica, amplamente apoiado pelo mundo livre e democrático quando ela passou por lá. Os boicotantes chineses dizem que os franceses apóiam o Tibet. Mas não são só os franceses. É todo o resto do mundo.

E se a população mundial, principalmente a ocidental, mais a Índia, Japão, Austrália, e região resolver boicotar os produtos de baixa qualidade produzidos na China? Muitos desses produtos são produzidos via condições sub – Humanas de trabalho. Que não é novidade para ninguém.

Essa olímpiada de Pequim/Beijing já perdeu seu brilho, a chama, ou seja, o Fogo Sagrado do Espírito Olímpico, perdeu, para esses jogos, sua representação, e assumiu um simbolismo, talvez até mais sublime: a Liberdade, a Democracia e a auto-determinação do povo tibetano. E dos taiwaneses também.

É triste saber que os chineses, na China, enchergam sua realidade, e a realidade mundial, através das lentes opacas da censura de seu governo ditatorial. Seus olhos não vêem. E isso faz muita diferença no domínio de suas mentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: