Publicado por: David Bemfica | 27/03/2008

CASO PAULO HENRIQUE AMORIM X IG

Rabin incrédulo com a ingenuidade do IG

“Quanta ingenuidade, Batman!”, diria Robin, o garoto prodígio, sobre a abrupta demissão de Paulo Henrique Amorim do portal IG. Que até mudou seu layout. O Conversa Afiada tinha contrato até o dia 31 de Dezembro de 2008. De blog, virou site.

Assim como a ingenuidade do Governo Mineiro, que trata a imprensa local com mão pesada, os desafetos de Amorim, entre eles o Governador de São Paulo, José Serra, e Daniel Dantas, pensam que há como calar uma voz tão importante, histórica na mídia do país, na internet (!).

Haja vista os milhares de blogueiros iranianos, que divulgam cada vez mais para o mundo suas insatisfações com o governo de Mahmoud Ahmadinejad.

Como sempre o Mestre Mino Carta mostrou virtude. Excluindo-se imediatamente do mesmo portal com seu blog ‘cabeça-chave’ de acesso. Em solidariedade a Paulo Henrique.

O mesmo não se viu nos grandes veículos. Surpresa seria o contrário.

Mas até quando as empresas tradicionais de mídia vão continuar ‘se achando’ desse jeito? como a Veja, fábrica de denúncias duvidosas contra o governo Lula, PT e adjacências. Como diz verso dos Racionais MC’s: “Cheia de querer ser”. Saiba mais sobre o jornalismo da Veja por Luis Nassif.

Essas estruturas de poder estão com os dias contados. Será que eles não vêem isso?

Será que quem deu a ordem de limar P.H.A. teve a intenção de silenciá-lo?

Quanta ingenuidade, Batman!


Responses

  1. Oi David, blz?
    Cara, sempre quando posso leio o seu Blog. Alias parabens por ele. Ainda mais agora que fará parte do maior provedor do Brasil. Sobre as denuncias duvidosas, acho que a revista nada tem a ver com isso. O PT é um antro de corrupção e só alguem muito cego para não perceber isso. Se a revista Veja é fábrica de denuncias, acho que você deveria incluir como filiais os Jornais O Globo e Estado de SP entre outros.

    Abraços,

    Leo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: